Mensalidades e regulamento

 TABELA DE MENSALIDADES

Ano Letivo 2020/2021

10 mensalidades iguais (sem alterações em relação ao ano letivo anterior) de setembro a junho, inclusive, pagas na primeira semana de cada mês, na SECRETARIA ADMINISTRATIVA. Os pagamentos podem ser efetuados em várias modalidades (numerário, cheques, multibanco ou transferência bancária). É favor informar-se junto da Secretaria Administrativa.

MODALIDADES

TABELA

Serviços Obrigatórios

Euros

INSCRIÇÃO / MATRÍCULA (Anual)

260,00

SEGURO ESCOLAR (Anual)

30,00

QUOTA PEDAGÓGICA (Anual) :

Pré-Escola

1º ciclo

Liceu (inclui cacifo)

 

25,00

25,00

40,00

QUOTA PEDAGÓGICA (Anual) : 

25,00

QUOTA PEDAGÓGICA (Anual) : 

40,00

ENSINO PRÉ-ESCOLAR

429,00 

ENSINO BÁSICO

1.º CICLO (1º, 2º, 3º e 4º Anos)

2.º CICLO (5º e 6º Anos)

3.º CICLO (7º, 8º e 9º Anos)

 

419,00

439,00

444,00

ENSINO SECUNDÁRIO

490,00

Serviços facultativos

 

SALA DE ESTUDO

1º Ciclo - trimestral

2º Ciclo - trimestral

 

105,00

169,00

ALIMENTAÇÃO (Almoço e lanche)

Pré-escola

1.º Ciclo

2.º, 3.º Ciclo e Secundário

 

115,00

120,00

138,00

ALMOÇO AVULSO

 8,00

PERMANÊNCIA DIÁRIA

 8,00

 SERVIÇOS DE REFEITÓRIO

 42,00

NOTA: - As anuidades letivas são divididas em 10 prestações.
Os serviços facultativos dizem respeito apenas ao tempo letivo e, conforme a sua própria designação indica, poderão ser prestados ou não pelo Colégio, segundo as suas conveniências; pelo que, mesmo no caso de estarem a ser efetivamente prestados, poderá a Gerência do Colégio determinar a sua não continuidade, desde que o facto seja do seu interesse.
A Tabela de Mensalidades foi estabelecida de acordo com os Contratos Coletivos de Trabalho em vigor. Contudo, se durante o ano letivo as condições que a determinaram forem alteradas, estas verbas poderão ser atualizadas, desde que oficialmente autorizado.
A Alimentação é confecionada na cozinha do Colégio e servida à mesa.
As Atividades circum-escolares são gratuitas.

REGULAMENTO

  1. Ao fazer ou renovar a Matrícula, o Aluno pagará no ato de inscrição a quantia de Euros – 260,00 não reembolsável.
  2. A matrícula simultânea de Irmãos, dá direito a um desconto na rubrica Ensino (Informações mais detalhadas serão fornecidas na Secretaria Administrativa).
    Os Encarregados de Educação que no pagamento das mensalidades tenham três prestações em atraso, perderão automaticamente os respetivos descontos até ao final do ano letivo.
  3. O atraso de duas mensalidades será agravado com uma taxa de 10% sobre o respetivo valor.
  4. Se o Aluno se retirar do Colégio, por qualquer motivo, o Encarregado de Educação pagará integralmente a mensalidade do mês em curso, avisando por escrito a Administração do Colégio até ao dia 15 do mês anterior à sua saída. * 1 – As desistências ou anulações de Disciplinas do Ensino Secundário não permitem redução nas mensalidades a vencer.
  5. Os Alunos não podem mudar de modalidades (alimentação, estudo) durante o período. Qualquer alteração será obrigatoriamente comunicada ao Secretário Geral, por escrito.
  6. A falta de comparência do Aluno ao Colégio não dá direito a qualquer restituição.
  7. Todos os Alunos que trazem almoço e lanche de casa, pagarão mensalmente a quantia de Euros – 42,00 para utilização do refeitório.
  8. Os Alunos do 2o. Ciclo (5o. e 6o. Ano), do 3o. Ciclo (7o., 8o. e 9o. Ano) e do Secundário (10o., 11o. e 12o. Ano) entram às 08h00 e os do 1o. Ciclo das 08h00 às 09h00 e Pré-Escolar das 08h00 às 09h30.
  9. Os Alunos serão responsáveis pelos danos causados no Colégio, em Visitas de Estudo, ou em qualquer objeto pertencente a outrem.
  10. a) A Administração do Colégio não se responsabiliza por valores ou objetos pertencentes aos Alunos quando não forem entregues à sua guarda. b) É expressamente proibido o uso de telemóveis durante as atividades letivas. A Administração do Colégio não se responsabiliza por qualquer dano ou desaparecimento dos mesmos seja em que circunstância for.
  11. O Colégio está encerrado para todas as atividades aos sábados, domingos, feriados, durante o mês de agosto e nos dias indicados no calendário escolar.
  12. O Colégio assegura assistência aos seus Alunos no período que vai das 07h30 às 19h00. A permanência de qualquer Aluno no Colégio, só a partir das 19h00, implicará uma sobretaxa diária de Euros – 8,00€. Pede-se aos Encarregados de Educação que não deixem os seus Educandos no Colégio para além das 20h00. Só em casos devidamente justificados pelos Encarregados de Educação poderão ultrapassar a hora acima indicada, e, sempre que possível, com aviso prévio.
  13. Todos os Alunos que não tenham alimentação mensal fornecida pelo Colégio, pagarão senhas de almoço nos períodos de interrupção escolar, caso queiram utilizar os serviços de refeitório.
    No mês de julho e até ao início do ano letivo, todos os Alunos que pretendam tomar refeições no Colégio, deverão adquirir as respetivas senhas na Secretaria Administrativa.
  14. Em caso de acidente ou doença, sempre que possível, comunicar-se-á aos Encarregados de Educação, e tomar-se-ão medidas adequadas.
  15. A Companhia que dará cobertura ao Seguro Escolar obrigatória, será comunicado oportunamente.
  16. A inscrição / matrícula do Aluno implica a aceitação deste regulamento pelos Encarregados de Educação e obriga-os ao seu cumprimento, bem como das normas disciplinares. 
Tabela de mensalidades e regulamento ver